8, 9 e 10 julho 2022

Roots Retreat

símbolo . som . arquétipo

IMG_9578.jpg

Visão

Este retiro foi concebido para explorar estas técnicas tão subtis e às vezes esquecidas: mudrá (gestos simbólicos, reflexológicos e magnéticos), pújá (identificação com arquétipos e a força da gratidão) e mantra (vocalização de sons e ultrassons específicos). O símbolo, o som e o arquétipo são chaves para o conhecimento ancestral do mundo - são vias diretas, pois não passam pelo processo mental. A sua subtileza revela uma potência, um profundo retorno à origem, ao sagrado feminino e à compreensão do universo.

Para funcionar como uma imersão neste retorno às origens, este retiro foi projectado num lugar humilde e despojado, no coração da natureza, aproximando-nos do nosso estado mais subtil e puro, onde nada nos distrairá do propósito da prática. 

 

Não é necessária experiência prévia, nem é necessário ser aluno da nossa escola para se inscrever neste evento.

Investimento: 242€

inclui todas as refeições vegan, estadia em yurt partilhado de 4 pessoas e todos os workshops. inclui ainda um japamála por pessoa e uma oferta surpresa. Apenas 22 vagas.

Inscrições: preencher o formulário de contacto para conversarmos sobre eventuais dúvidas, receber o nib e mais informações.

Missão

Dia 1

Mudrá. 

Curso de mudrá - estudo dos 108 gestos simbólicos, aprenderemos a executar cada um, qual o seu uso e significado. Prática com ênfase em mudrá no final.

Jantar.

Meditação nocturna na Dome.

 

 

Dia 2

Pújá

Pújá matinal à beira rio.

Pequeno-almoço.

Manhã livre para caminhadas na serra.

Almoço

Estudo dos arquétipos da prática e de Shaktí, a força criadora, reeducação comportamental do ego para agradecer antes de receber. Mitologia e simbolismo. Prática com ênfase em pújá e nos arquétipos de Shiva, Káli/Durga, Parvati e Lakshmi. 

Jantar

Meditação nocturna à beira do fogo.

 

 

Dia 3

Mantra.

Mantra matinal.

Pequeno-almoço.

Estudo de alguns mantras de tipo kírtan, japa e likitha na natureza. As 7 formas de vocalizar o ÔM.

Almoço.

Construção e consagração do japamálá.

Prática de encerramento.

1719FB13-C568-44BA-86FE-30C7F583C4F2.JPG